A Serra da Opa

Fica nos limites do concelho de Penamacor com o concelho do Sabugal. O seu cume marca parte do limite entre a Beira Baixa e a Beira Alta, mas não se enganem: a serra da Opa até nem é muito alta e estando em boa forma trepa-se bem pelo próprio pé, sem necessidade de especiais adereços. Um cantil cheio trazido de casa e um cajado de ocasião escolhido já a caminho podem ajudar. No cimo talvez encontre como bónus as ruinas de alguns castros de antanho. De lá do alto poderá disfrutar de belas vistas para o Casteleiro, Moita, S. Estêvão, Vale, Meimoa,Benquerença mas também, espreitando para Norte, a silhueta de Sortelha, a Sera de São Cornélio, a da Gardunha e para Oeste a Estrela e o vale da Cova da Beira, para leste a Malcata e um vislumbre da Serra da Gata, já em Espanha. Vale a pena subir à Serra da Opa, em Sortelha à Serra de São Cornélio,vale sempre a pena subir a uma montanha.

domingo, 15 de agosto de 2010

Congratulação Sr. Governador porque é desigual, preferente.. Visita no 15º aniversário do Lar S. Salvador do Casteleiro

Santinho Pacheco é o governador civil da Guarda

O ex-presidente da Câmara Municipal de Gouveia,
Santinho Pacheco é membro do Secretariado da Federação Distrital da Guarda do Partido Socialista e da Comissão Nacional do partido. O Governador civil tem 59 anos e para além de presidente da Câmara de Gouveia foi deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista. Foi ele que, enquanto deputado, propôs a integração da freguesia de Vale da Amoreira no concelho de Manteigas. Também enquanto deputado integrou as comissões parlamentares de Administração e Ordenamento do Território e de Saúde e Toxicodependência

Não me restam dúvidas de que é com homens desta craveira que poderemos inverter a tendência da desertificação e da desgraça.
O Sr. Governador civil tem-se empenhado na vinda de membros do Governo ao nosso distrito mas não os quer só na cidade da Guarda. Leva-os aos sítios mais recônditos porque é precisamente aí que muitas coisas acontecem e os governantes ignoram.

O Sr. Governador, Santinho Pacheco, decidiu não se fechar nas quatro paredes. Saiu para o meio do povo como que a fazer lembrar o provérbio: «Não vai o Maomé à montanha mas vai a montanha ao Maomé.»

Congratulação Sr. Governador porque é desigual, preferente..

Opinião de J. Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário